Mercedez 68 é o carro mais vendido em Novo Horizonte

É quase uma unanimidade, 9 entre 10 pessoas, já escolheram seu novo veiculo, um modelo Mercedez usado, de 1968 – Alemão. Sua lataria foi restaurada no martelinho de ouro e a pintura está reluzente como um espelho. O motor continua original, com os mesmos problemas de antigamente, mas ninguém liga, pois o Mercedez 68 tem garantia de 3 meses para câmbio e motor.

AI 5 BLOG

Eu gosto de carros antigos, principalmente porque esses modelos fabricados hoje em dia são muito frágeis e qualquer batidinha já amaçam, né? Ouvi dizer que os Alemães foram os únicos que fizeram carros com lata boa e motor potente, principalmente durante a década de 30. O problema, é que não podiam trocar os pneus, muito menos devolver o carro em caso de insatisfação.

Conforme os anos se passaram, o Mercedez 68 acabou sendo substituído por modelos mais modernos e eficientes, porém, em 2018, dramaticamente, ele voltou com tudo.

Fiquei Curioso e resolvi dar uma conferida no carrão… não queria ficar de fora dessa onda conservadora, né? E afinal, melhor que Toyota, com certeza deveria ser!

Ao chegar na loja de carros usados eu disse: Bom dia, vim ver o modelo novo.

Ríspido, o vendedor me respondeu: Aqui a gente não tem o “novo” não, aqui é só Mercedez 68!

– Acho que me expressei mau, eu disse “novo”, mas era comparando ao meu velho Fiat 84 que está estacionado aqui na frente.

Então o vendedor, antipático que só, me mostrou o tal do Mercedez 68 e olha, tenho que admitir, é um carro imponente. Mas notei que faltavam alguns acessórios de segurança, tais como: cinto, seta, step, lanternas e retrovisores. O vendedor, já sem paciência comigo disse que isso tudo era frescura. “Quer um acessório de segurança? Toma aqui esse revolver de brinde”.

Achei estranho e meio ressabiado, resolvi guardar a arma no porta luvas, foi quando me deparei com o documento do carro e descobri que aquele era na verdade um Mercedez 68 AI-5. Justo o modelo que a revista 4 rodas havia criticado por não ter autonomia, ser instável nas curvas e responsável pela morte de várias pessoas.

Então, resolvi fazer valer o meu direito de consumidor e pedi um test drive. Quando peguei no volante do possante, logo percebi que a direção não era hidráulica, então o vendedor me disse: “Esse carro é só prá macho, mulher não consegue dirigi-lo não!”

Ao chegar na esquina, tentei virar para esquerda, mas o carro foi para direita atropelando um pedestre… Eu me apavorei e pisei no freio, mas o carro não respondia, do meu lado, o vendedor chorando de rir dizia: Não te falei que o carro era bom?

– Como assim, ele atropelou um pedestre!

– Pedestre nada, era só um viadinho preto, o Mercedão não perdoa, passa por cima mesmo!

Chegando na garagem agradeci e disse ao vendedor que ia pensar a respeito, pois não tinha gostado nada do carro. Ele, na maior arrogância disse que não se importava comigo, e que era para eu ir já me acostumando, pois era só o que teria daqui pra frente.

Voltei pra casa pensativo, sem entender direito os motivos das pessoas gostarem tanto daquele carro velho e sem autonomia… Então, decidi ficar com o meu velho Fiat 84 mesmo, pois apesar de tudo, ele me permite virar para a direita, para esquerda ou seguir em frente se eu quiser. Além disso, se furar o pneu, é só trocar.

(…)

Essa Matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e na página do Facebook NH News.

Você se sente seguro em Novo Horizonte? Lembre-se de proteger o seu patrimônio. A Serseg Segurança, esta no mercado a mais de 10 anos. Quer proteger sua casa, sua empresa, seu patrimônio? A Serseg tem a solução ideal para você.

Ligue e peça um orçamento 17 – 3542-1100

Se preferir, acesse o site www.sersegsegurançaprivada.com.br

serseg blog

A produção do NH News é minha, Gilson de Lazari e a edição é do Rogéria Silva. Se você gosta do NH News, saiba que pode ser um patrono e assim ajudar nessa missão que é valorizar a cultura local, levar informação e livrar nossa cidade de antigos estigmas, principalmente, no âmbito político.

Saiba o que é e como ser um patrono acessando o link .

Receba o NH News “grátis” toda segunda pelo whatsapp… É só clicar aqui http://bit.ly/2K4qbFv e confirmar a mensagem.

Meu nome é Gilson de Lazari e foi um prazer falar de Novo Horizonte com vocês. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s