Tem gente que não tá entendendo nada, inclusive, eu!

A matéria da semana passada foi meio indigesta, alguns me acusaram de estar contando a versão errada dos fatos, enquanto outros, me pediam para eu ter cuidado. Eu achei fofo a preocupação com a minha pessoa, mas quem tem que tomar cuidado são eles, os políticos e agentes públicos, vulgo, “nossos funcionários” A cidade está em ruínas, isso é fato! Mas o prefeito anda falando que a culpa é de quem joga latinha na praça(?!)
Quando eu falei que essa administração parecia um balaio de gato, era pra não dizer uma zona. Mas não teve jeito, nem todos entenderam, enfim… Devido aos vários alertas que recebi, hoje darei direito de resposta pra todos. Até papagaio vai falar! Então, segura a peruca aí e… Cuidado com o gato!

VEREADORES

<br />

Foi unânime, o Ideval venceu o primeiro round como previsto, mas eu sei que Toshio ainda pode reverter a luta com um golpe surpresa, estilo “Daniel Sam”, mas na atual conjuntura, é como bater em cachorro morto. O prefeito até abdicou do seu direito de resposta, pois “calar-se” é uma das táticas do seu governo. E caso alguém ache que eu tenho que correr atrás do prefeito por respostas, saibam que existe uma diretoria de comunicação muito bem paga para trazer informação e transparência aos munícipes, aliás, isso é obrigação deles.

O Prefeito não quis falar, mas seu representante, o chefe de gabinete, ah… esse falou. Disse em sua rede social que não sabia o que tinha na água da redação do Jornal A Tribuna, pois segundo o mesmo, as matérias eram delirantes. Vejam só a prepotência de quem nunca precisou se explicar?

Já o vereador Ideval, no começo gostou da matéria, pois ela o coloca no mesmo nível do prefeito. Mas depois, quando também foi questionado, voltou atrás e pediu direito de resposta, Ideval pediu que eu dissesse:

“Nunca tive privilégios com o prefeito Toninho Belão, nem com o prefeito Toyota. Estou sendo muito cobrado pelos munícipes por causa dessa matéria e gostaria de explicar que nunca tive regalias. O que sempre fiz, foi defender os servidores municipais e buscar recursos junto aos deputados que apoio.
Nos últimos mandatos, Toyota vem fazendo uma campanha ferrenha contra o sindicato, ameaçando muitos sócios que saem por medo dos seus superiores.”

Além do assessor de gabinete e do vereador Ideval, algumas outras pessoas, que preferem não revelar o nome, vulgo papagaios… Também entraram em contato comigo sobre a matéria e suas opiniões divergem:

“Gilson, foi totalmente o contrário do que você falou… o vereador começou a fiscalizar  e denunciar as irregularidades. (coisa que todos vereadores deveriam fazer) Dai, em retaliação, o prefeito tirou todos os convênios dos servidores com o sindicato… o maior prejudicado disso é o próprio funcionário público.”

Em contra partida:

“Gilson, toma cuidado, parece que você esta defendendo o Ideval, ele é cria do Toyota, essa relação vem de bem antes do Belão.”

E agora? Em quem devo acreditar? No Facebook, Ideval tem torcida, mas pasmem… o prefeito também tem torcida, e cara, tem até gente achando que a cidade vai bem… Juro!

Minha opinião continua a mesma. Uma oposição forte faz um governo eficiente, mas para essa engrenagem funcionar, o governo precisa estar comprometido com os interesses do povo.
Acho justo que se investigue tudo e todos. Mas não acho justo que apenas o vereador Ideval fiscalize e denuncie. Temos 13 vereadores, onde estão os outro 12?

A luta, “Toshio vs Ideval” continuará… na semana que vem teremos o segundo round e parece que Toshio tomou mais dois golpes duros do Ideval essa semana. Já abriram a contagem pro prefeito… Será que ele ainda se levanta?

Descobriremos na próxima semana.

*ERRATA – Na foto que ilustrou a matéria do Jornal, fui alertado que faltaram dois vereadores. Realmente, eu esqueci UM, o Cléber Gaúcho. O Ideval não está na foto por motivos óbvios, ele é o único que não esta escondido debaixo da cama.

Essa matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e no Facebook NH News.

Assine o NH News Podcast
iOS
Android

Se preferir assinar manualmente, o endereço do feed é:

https://feeds.feedburner.com/nhnewspodcast

Quer receber as novas matérias faladas pelo whatsapp? Click aqui e confirme a mensagem.

Essa matéria teve o apoio da Loja Seu Estilo, roupas masculinas e femininas. A loja Seu Estilo fica localizada no Jardim São Benedito, logo acima do cemitério municipal, na rua Anthonio Pedro Thomitão, 473. Curta a página da loja Seu Estilo no facebook e fique por dentro das novidades.

A produção do Nh news é minha, Gilson de Lazari, e a edição é do Rogério Silva.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s