Toshio vs Ideval (round 1)

Em Janeiro eu fiz a denúncia aqui na Tribuna – O Tal do prêmio “Verde Azul” era suspeito de ser uma farsa. O meu relato foi baseado na opinião de funcionários do departamento do meio ambiente e agricultura que denunciavam isso a céu aberto.
Semana passada, o vereador Ideval Cardoso, também fez essa denuncia, mas dessa vez, direto ao Ministério Publico. O agravante, segundo ele, é que teria também uma funcionária fantasma envolvida nesse rolo… Cara, que balaio de gato que se tornou essa administração!

VS

Quem vê de fora essa treta, mal sabe que o vereador Ideval e o prefeito Toyota já foram amigos um dia. O problema começou quando Toyota, após dois mandados consecutivos, resolveu apoiar o Toninho Belão que venceu e assumiu em 2009. Como prefeito, Belão deu algumas regalias ao Ideval e fortaleceu o sindicato dos servidores públicos.

O acordo político com o grupo do Toyota era que, Toninho Belão se reelegesse na próxima eleição, mas Toyota e seus amigos deram um golpe no Belão e reassumiram o poder, do qual nunca haviam saído.

Nesse racha de acordos políticos, Ideval, acabou ficando contra Toyota que foi eleito novamente em 2012. Como a prefeitura tinha dinheiro sobrando, Toyota manteve alguns acordos com Ideval, mas nessa última eleição de 2016, Toyota ganhou apertado. Ideval foi eleito como vereador no palanque da oposição, daí, já viu… a pedido dos vereadores da base, Toyota extinguiu a obrigatoriedade que os funcionários públicos tinham em contribuir com o sindicato. Sem essa obrigatoriedade, a arrecadação do sindicato diminuiu muito, e isso é o principal motivo da rusga.

Desde então, Ideval, passou a denunciar todas as irregularidades da prefeitura e olha, são muitas, viu? Novo Horizonte, como a maioria dos municípios, nunca esteve com as contas publicas em ordem, mas nunca demos muita importância para isso, pois tudo sempre foi muito bem maquiado por nossos vereadores “chapa branca” e por nossa imprensa vendida. Ainda bem que o pior já passou e hoje temos a Tribuna NH que nos mantém informados.

No escândalo da vez, Ideval, acusa o prefeito de estar pagando uma funcionária comissionada, sem que a mesma esteja cumprindo carga horária. E pior, segundo Ideval, essa funcionária é filha do responsável pelo tal do “Selo Município Verde Azul”, que a prefeitura se gaba por ter sido campeã 3 vezes seguidas.

O ministério publico esta analisando se o prêmio tem algo a ver com esse apadrinhamento ilícito e se a denuncia for confirmada, vai ser mais um processo que entrará na lista do nosso prefeito que já está até com os bens bloqueados pela justiça devido uma investigação da operação Zelotes.

Eu, fiz a minha parte, entrei em contato com a prefeitura e perguntei sobre a funcionária fantasma, mas a resposta foi:

“Vai até o RH e pergunta para eles.”

Também quis saber se o motivo do selo Verde Azul estar sempre vindo para Novo Horizonte tinha ligação com o fato dessa funcionária ser filha do organizador. A resposta foi:

“Entra em contato com os responsáveis do prêmio e pergunta para eles.”

Eu insisti, mas a única resposta que obtive foi que, tudo isso era invenção do Ideval e o tal prêmio é verdadeiro e merecido. Prova disso, segundo eles, é que Novo Horizonte já o faturou mesmo antes de existir esse suposto apadrinhamento ilícito.

A minha opinião continua a mesma: Esse selo verde azul é na verdade cinza, Cinza da cor das ruínas que nossa cidade se encontra, afinal, ninguém vai se assumir na sua incompetência, apenas repetem: “Não temos dinheiro para nada, e por isso não fazemos nada.

 

Essa matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e no Facebook NH News.

Assine o NH News Podcast
iOS
Android

Se preferir assinar manualmente, o endereço do feed é:

https://feeds.feedburner.com/nhnewspodcast

Quer receber as novas matérias faladas pelo whatsapp? Click aqui e confirme a mensagem.

Essa matéria teve o apoio da Loja Seu Estilo, roupas masculinas e femininas. A loja Seu Estilo fica localizada no Jardim São Benedito, logo acima do cemitério municipal, na rua Anthonio Pedro Thomitão, 473. Curta a página da loja Seu Estilo no facebook e fique por dentro das novidades.

A produção do Nh news é minha, Gilson de Lazari, e a edição é do Rogério Silva.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s