Nem a Globo conserta o buraco em que Novo Horizonte se encontra

A Rede Globo, por mais que alguns depreciem, continua sendo a principal e mais confiável fonte de noticias. Com seus tele-jornais, portais na internet, revistas e etc. São responsáveis pela formação da opinião brasileira. E para cada duas pessoas que não concordam ou não assistem a Globo, 100 outras assistem e consomem suas verdades. É fato, toda irregularidade que a Globo denuncia, rapidamente é resolvida. Menos… a cratera da José Wilibaldo de Freitas, Lá, nem a Globo deu jeito.

rede globo


Já virou ponto turístico. É até bonito olhar aquele cânion que se abriu na marginal. A erosão tirou a terra, rompeu a canalização e derrubou as calçadas, deixando o asfalto sem sustentação.

Poucos centímetros separam os carros da cratera. Aliás, um carro já até caiu lá, mas felizmente, ninguém morreu (ainda).

“Com a natureza não se brinca”

Foi a justificativa publicada recentemente pelos responsáveis do setor de comunicação da prefeitura. Verdade, com a natureza não se brinca, já com a população, além de brincar, eles provocam e dão risada na nossa cara. E isso nem é de hoje, tem diretor que já vai pra 20 anos de teta na prefeitura. Estamos até calejados deles.

O disparate dessa vez, foi rirem, também da poderosa Rede Globo.

Jornalistas da filial, TV TEM, vieram para Novo Horizonte, e no dia 19 de junho fizeram duas chamadas ao vivo diretamente da cratera:
“Faz 5 meses que a chuva rompeu a canalização. O pequeno buraco se transformou nessa cratera imensa, que hoje, impede a passagem dos pedestres, causando medo e insegurança aos que precisam passar por esse importante cruzamento”.

Eu estava assistindo ao vivo, e pensei: Agora sim, finalmente vão arrumar, afinal, políticos costumam ter medo da Globo, né? Mas para a minha surpresa, a repórter completou a informação:
“Ninguém da prefeitura de Novo Horizonte quis se manifestar a respeito, mas enviaram uma nota afirmando que esse ano não terão dinheiro para fazer nada, a não ser que o governo os ajude.”

Pois é, “não tem dinheiro para nada”. É só o que eles falam o tempo todo para nós, meros cidadãos de Novo Horizonte. A surpresa foi darem essa mesma desculpa esfarrapada para a Rede Globo. No final da matéria, a apresentadora ainda comenta:
“o momento de arrumar é agora, pois se esperar as próximas chuvas, aí que não dá mesmo”.

NÃO TEMOS DINHEIRO PARA NADA!… parece até um grito de guerra dos políticos que estiveram no palanque 23.

Quem somos? – Políticos de Novo Horizonte!

O que queremos? – Arrumar a cidade!

E como faremos? – Dizendo que não temos dinheiro para nada!

Como que não tem dinheiro, se a arrecadação do município não diminuiu?

Eu entrei em contato com os representantes do prefeito e fiz essa pergunta. A Resposta foi pontual:

“O orçamento da prefeitura não fecha por conta das demandas fixas. Todo o investimento feito na educação deixou outros setores carentes, mas com a nova política de contingenciamento, em breve teremos um novo equilíbrio no orçamento, aí deveremos voltar a ter ações de investimento.”

A secretária de educação, aquela que cortou o transporte gratuito dos alunos universitários, aquela que é suspeita de superfaturar e esconder o ônibus biblioteca, aquela que se gaba pelos prêmios conquistados… Hoje, compromete 40% da arrecadação do município. Outros 50% já são fixos e sagrados para a folha de pagamento dos funcionários públicos concursados e dos amigos do prefeito. Sobra apenas, 10% para a cidade. Segundo a prefeitura, esse é o motivo de não terem dinheiro para nada!

Sabe o que é mais cômico nessa história? Ver alguns “amigos do prefeito” tentando denigrir a Globo, acusando-a de não falar a verdade. Justo a Globo, que vem publicando matérias enaltecendo a educação de Novo Horizonte. Sabe que nesse ponto eu até concordo com eles?

Não dá pra confiar na Globo mesmo!

 

Essa matéria foi publicada no Jornal A Tribuna NH e no Facebook NH News.

Assine o NH News Podcast

iOS
Android

Se preferir assinar manualmente, o endereço do feed é:

https://feeds.feedburner.com/nhnewspodcast

Quer receber as novas matérias faladas pelo whatsapp? Click aqui e confirme a mensagem.

Essa matéria teve o apoio da Loja Seu Estilo, roupas masculinas e femininas. A loja Seu Estilo fica localizada no Jardim São Benedito, logo acima do cemitério municipal, na rua Anthonio Pedro Thomitão, 473. Curta a página da loja Seu Estilo no facebook e fique por dentro das novidades.

A produção do Nh news é minha, Gilson de Lazari, e a edição é do Rogério Silva.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s