Cervejaria Casamalte inaugura com 4 dias consecutivos de festa

Quarta-feira, 30/05, tem a pré-inauguração da primeira cervejaria artesanal de NH, e para comemorar, rola também o “1º Festival Casamalte”. serão 4 dias de festa, centenas de litros de chopp e muito rock’n’roll. Só não vai quem já morreu!

32078659_1973073149392322_5172702931622821888_n


A Casamalte foi fundada em 2012, quando o engenheiro químico, Fulvio Fiorin, resolveu fabricar a sua própria cerveja. Inicialmente era produzida apenas para o consumo próprio, mas a brincadeira ficou séria quando em 2014, Fulvio, firmou sociedade com o advogado Guilherme Ataliba e assim nasceu a ideia conceitual de um bar. Não um bar qualquer, um local adaptado, onde eles pudessem fabricar e servir suas próprias cervejas. Onde seus clientes pudessem, além de degustar um cardápio variado, também ouvir uma boa música ao vivo.

Inicialmente a ideia parecia distante e utópica, mas um planejamento minucioso apontou a saída, pois a cerveja “Casamalte” logo, também será distribuída para toda região noroeste paulista, dando assim, multiuso para o ambiente.

Fazer cerveja é uma arte. Desde os tempos dos Sumérios na Mesopotâmia, cerca de 6 mil anos atrás; o homem já fabricava a sua própria cerveja. Hoje no Brasil, infelizmente o mercado está nas mãos de apenas três fábricas que produzem as principais marcas e ditam as regras. A casamalte é o ponto fora da curva, o lugar onde você pode provar receitas clássicas. A cerveja mais pedida, segundo os cervejeiros, é a Punpkin, feita com malte, lúpulo e abobora. A minha predileta é a Weis, uma receita clássica alemã, feita a base de trigo. Mas tem também a Stout, feita com grãos torrados, a tradicional Pilsen, e a Pale-ale para gostos mais refinados. Enfim, uma grande experiencia gastronômica nos aguarda dia 30, e vale lembrar que vários cervejeiros da região também estarão presentes, assim como uma feira do vinil que será montada especialmente para o festival. Um prato cheio para apreciadores de música e cerveja artesanal.

O visual do bar também será um diferencial à parte, pois a fachada foi decorada com containers vindos do porto de Itajaí-SC. E os clientes, caprichosamente se sentarão ao lado dos tonéis de cerveja, misturando o visual rustico com o sofisticado. Essa é e a multifuncionalidade da fábrica de cerveja e bar Casamalte.

A festa de inauguração começa dia 30 (quarta) as 18 horas, com o show da banda “Sobrinhos do Tio Cosme” tocando classic rock e blues. No dia 31 (feriado) o som começa as 14 horas com a dupla “Higor Gomes & Laísa Torsani” rolando um som acústico e fecha a noite com “Os Magnatas”, mandando sua seleção de clássicos do rock. Já na sexta-feira, 01/06, quem sobe ao palco é a banda “Sinfonia Sideral”, com muito rock nacional, e sábado, dia 01, no encerramento do festival, o som começa a partir das 14 horas com o heavy metal da banda “Skull  Talkin” e finaliza com chave de ouro com a banda “Saazag Floyd” do ex-integrante da banda SR-X, Beto Leonetti, que traz um super especial para os fãs de Pink Floyd.

Curtiu a agenda do 1º Festival Casamalte? Eu gostei muito, pois está abrindo mais um espaço para as bandas de rock de Novo Horizonte e da região. A musica é arte, a cerveja artesanal também e ambas nutrem a nossa alma, mas lembrem-se: bebam com moderação, tá?

A cervejaria Casamalte esta localizada na Avenida Elisiário Sardela, 547, no Residencial Machado III, em Novo Horizonte-SP, e fica próxima da saída de Catanduva. A inauguração oficial é nessa quarta, dia 30, mas o festival vai até sábado, 02/06.

Assine o NH News Podcast

iOS
Android

Se preferir assinar manualmente, o endereço do feed é:

https://feeds.feedburner.com/nhnewspodcast

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s