10 motivos para você entender porque o fim do transporte universitário é GOLPE

Qualquer outra resolução que não seja a manutenção da gratuidade no transporte universitário, tanto para primeira ou segunda graduação, é GOLPE POLÍTICO. Conheça os 10 principais motivos que te farão apoiar a luta dos estudantes.julgamento do mensalão_2012_foto4

1- A lei orçamentária de 2018 foi aprovada na Câmara pelos vereadores e nela consta a despesa do transporte universitário. Ou seja, é obrigação, pois está incluso no orçamento de 2018 do município.

2- Frotas sucateadas: A prefeitura alega que foi intimada pelo Tribunal de Contas à paralisar sua frota, motivo: estar em condições precárias. MENTIRA TC não tem esse poder perante nenhum município.

3- Frotas sucateadas 2: A prefeitura alega não possuir ônibus suficientes para fazer o transporte universitário, mas não explica onde foram parar os 3.5 milhões que a Câmara aprovou em menos de 3 anos destinados exclusivamente para a manutenção e aquisição de veículos para frota escolar.

4- Prefeitura afirma não ter dinheiro para manter o transporte gratuito pois as despesas aumentaram. MENTIRA o valor cobrado do km rodado em 2016 por veículos terceirizados era 8 reais, já em 2017, caiu pra 5 reais. Ou seja, não aumentou as despesas no transporte e sim diminuiu.

5- “Não queremos colocar os alunos em risco com ônibus velhos.” MENTIRA, por décadas os ônibus estiverem em más condições e nunca foi cogitado uma paralisação.

6- Corte nos gastos, MENTIRA. Altos cargos comissionados com salários de até 9 mil por mês são defendidos pelo prefeito que não cogita nenhum tipo de corte nesse setor que hoje compromete mais de 50% da renda municipal. Se fosse realmente um caso de corte de despesas, deveria começar pelos gastos supérfluos.

7- Apesar da insistência, o Prefeito até hoje não recebeu os alunos para uma conversa franca onde poderia expor os seus reais motivos para o corte do transporte e negociar algo justo com os alunos. Apenas seus assessores falaram em seu nome sem nenhuma credibilidade.

8- A certeza da impunidade. Qualquer projeto enviado para Câmara pelo prefeito é prontamente aprovado. Isso tranquiliza sua decisão pelo fim do beneficio, pois temos 7 vereadores que aprovam tudo que vem da prefeitura sem questionar, enquanto apenas 4 questionam. Ou seja, o placar na votação não seria menor que 7 x 4 contra os estudantes.

9- Em 2018 teremos eleições para deputados e senadores, a contra partida da prefeitura para os alunos, é uma promessa de repassar parte do dinheiro das passagens que eles vão custear, mesmo sabendo que isso vai caracterizar compra de votos.

10- Por fim, o transporte universitário gratuito foi promessa de campanha e estava no plano de governo do atual prefeito. Apesar da lei eleitoral não considerar crime, fica claro o caráter duvidoso dos políticos que dividiram, não só o palanque, mas as mesmas promessas que o excelentíssimo prefeito defendeu e hoje não cumpre.

Se ainda assim você achar que não é golpe, ou achar que estou enfiando a minha opinião goela abaixo, deixe sua opinião 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s