Shows de stand-up estão em alta no interior

Aoooooba! No último domingo, dia 14, Marcus Cirillo fez um incrível show no Experience. Além do seu personagem, “xucro”, tirar muitas risadas, também valorizou e conscientizou o publico presente sobre a importância da cultura caipira e dos artistas locais.26815577_1569158986453834_1456024310609936868_n

A “Comédia stand-up” (do inglês stand-up comedy) é um termo que designa um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé, daí o termo ¨stand-up”.  Nos anos 60 esse tipo de show foi uma febre nos clubes americanos, Bill Cosby e Woody Allen foram alguns dos pioneiros. Aqui no Brasil o estilo foi adaptado por José Vasconcellos, Chico Anysio e Jô Soares. Mais recentemente ganhou força com a nova geração, Danilo Gentili, Fábio Porchat e Whindersson Nunes são alguns dos comediantes mais requisitados do Brasil na atualidade.

O “xucro” Marcus Cirillo é bruto, parrudo, sistemático e cheio de personalidade. Esse cara, de Agudos-SP, que já conquistou o interior e se destacou no Prêmio Multishow de Humor em 2017, veio pra mostrar que todo mundo precisa de um toque interiorano. O comprimento do “xucro” se resume a um singelo “Aoooba”, ele gosta de open bar, principalmente se for de quentão. Na balada não costuma se dar muio bem com a “muiézada”, mas seu coração sertanejo fraqueja quando ouve o acorde de Boate Azul na viola.

Organizado pelo NH Irish Pub, o evento foi transferido para o Experience por causa da grande procura de ingressos que se esgotaram rapidamente.
Na capital, shows de Stand-up são super valorizados, chegam a custar até 100 reais por pessoa. Aqui no interior, esse estilo de evento está caindo na graça do povo. Cerca de 200 pessoas estavam presentes e fizeram questão de tirar uma self com o comediante que já tem data para voltar: 1 de maio, no NH Irish Pub.

Vale lembrar que aqui em Novo Horizonte também temos um comediante que faz sucesso na Bahia. Marcos Gricha ficou conhecido por fazer “Os Sombras”. Em 2011, Gricha, levou sua arte para outras praças e está se dando muito bem.

Ao fim do seu show, Marcus Cirillo lembrou como foi difícil sair de Agudos, conquistar seu publico e só depois ser reconhecido em sua cidade. Alertou que no interior temos grandes artistas, mas temos também o péssimo hábito de aplaudir atrações de fora e refugar os artistas locais. Categoricamente puxou a orelha do publico presente que o aplaudiu de pé.

Assista um trecho do stand-up de Marcus Cirillo gravado no Experience.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s