Artista plástico de 8 anos é noticia na TV TEM

“Orgulho da família” – garoto Hugo começou a desenhar quando tinha apenas 2 anos de idade. Aos 5 pintou seu primeiro quadro e aos 8 conquistou a atenção da rede Globo em matéria que foi ao ar pela TV TEM no último dia 13.Image1

A  pintura a óleo é valorizada pela versatilidade que oferece ao artista conferindo magníficos resultados com cores vibrantes e tons que realçam o realismo. Mas o que fez pintores como Van Gogh, Michelangelo e tantos outros se apaixonarem pelo estilo foram as possibilidades de profundidade ao abusar dos tons médios, responsáveis pelas sombras que compõe o realismo que vemos, por exemplo,  em Mona Lisa de 1.505 eternizada por Leonardo da Vinci.

24989410_10214879076713135_340861328_nAinda hoje podemos admirar quadros e painéis Renascentistas pintados a óleo no século XIV, pois a técnica trás longevidade e permite restauração. Em outras palavras; pintores que pretendem eternizar suas obras, pintam a óleo. E é o que faz o mais jovem artista plástico de Novo Horizonte, Hugo Miguel Feliciano. Ele tem apenas 8 anos de idade, mas sonha em conhecer Paris, a cidade luz, paraíso do romance e da arte.

Os quadros de Hugo ficam expostos na oficina mecânica do pai e foi de lá que pessoas admiradas com a beleza das telas enviaram fotos para a TV TEM. Encantados com o talento precoce do jovem artista vieram para Novo Horizonte e fizeram uma excelente matéria.
Para gravar em praça publica a produção da TV TEM precisou pedir autorização para a prefeitura e foi aí que Hugo, infelizmente, teve que dividir os créditos com quem pouco vem se importando com os artistas locais.25114645_10214879070632983_602465853_n

Ficou evidente o desespero de alguns comissionados tentando a todo custo atrelar, injustamente, suas diretorias com a arte de Hugo – Afinal, onde estavam esses comissionados durante a exposição “Asas e Devaneios” que contou com 50 quadros do artista plástico novorizontino Chico Lopes dois meses atrás?
Não me lembro do interesse deles quando a família Jacob relançou o disco Urbana de Léo Karan, uma preciosidade restaurada de 1974.
Aliás, na comemoração dos 100 anos da cidade não tivemos se quer um artista local em praça publica. Isso sem falar das promessas não cumpridas de eventos mensais que seriam realizados no coreto em justificativa da descaracterização do nosso patrimônio cultural.

O pequeno Hugo fez por merecer, nunca precisou da prefeitura e não tem absolutamente nada a ver com a incapacidade deles. Inclusive, a mãe do Hugo, fez questão de agradecer ao apoio ofertado, pois além de colar um cartaz se auto-promovendo, a prefeitura também prometeu organizar uma exposição exclusiva com os quadros do garoto até março de 2018. Esperamos que ao menos essa promessa seja cumprida.

Parabéns Hugo, VOCÊ é nosso herói mirim da Cultura e em breve estará em Paris.

(Assista abaixo a matéria completa da TV TEM de 13/12/2017)

 

Anúncios

Um comentário em “Artista plástico de 8 anos é noticia na TV TEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s