Na contra mão do Sertanejo Universitário, Edu Valle & Heron é destaque na região

Juntos a quase dois anos, a dupla vem atingindo seus objetivos sem precisar apostar no Universitário. Estilo do momento, mas que desagrada muitos fãs do sertanejo tradicional pela falta de conteúdo.15977250_247319075693986_7204325305732090026_n

Vivemos tempos onde a letra da musica parece não ter mais muita importância. A musica sertaneja da atualidade é escrita para embalar noites de bebedeiras e azaração; diferente da tradicional musica sertaneja que nos proporcionou letras incríveis, principalmente quando narrava a vida dos sertanejos.
O produtor musical Rick Bonadio disse recentemente que é nos momentos de crise que a poesia das canções são resgatadas. Pois bem, a crise esta no auge e as musicas sem conteúdo continuam bombando! Principalmente as mais ofensivas, como no Funk Carioca que impera entre as mais pedidas.

Edu Valle nasceu em São Paulo, mas se mudou para Novo Horizonte em 1989. Começou a carreira fazendo dupla com o seu irmão Marco do Valle. Heron nasceu em São José do Rio Preto e tem família em Novo Horizonte onde passa boa parte do seu tempo. Sua ex-dupla “Eros & Eron” também conquistou destaque no noroeste paulista.

A musica sertaneja é uma das riquezas culturais da nossa região e ficou popular a partir de 1929 quando foi denominada “música caipira”; em 1960 se consolidou no mercado com variações da velha música raiz e nos anos setenta evoluiu para “sertaneja romântica”.  Porém, somente nos anos 90 ocorreu o fenômeno de vendas encabeçado pelas duplas Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo que emplacou inúmeros sucessos conquistando fãs por todo o Brasil.

Recentemente o movimento “Universitário”, (estilo que por característica faz fusões com o forró, axé, funk e rock) ganhou as graças dos jovens através das redes sociais onde cantores(a) do estilo são seguidos por milhares de pessoas no You Tube, Facebook e Instagram. Suas letras perderam a poesia e é quase uma unanimidade falarem de baladas,  bebedeiras e traições. Agradam uns, mas desagradam outros.

Edu Valle conta que nos shows da dupla também tocam alguns sucessos do Universitário, mas o repertório é valorizado pelas canções românticas de outras épocas que marcaram gerações como “Frente a frente”,  “Boate Azul”, “Seu Amor Ainda é Tudo” entre outros clássicos do sertanejo romântico.
“Ao fim dos nossos shows recebemos pessoas no camarim que fazem questão de agradecer por termos tocado determinada canção que foi marcante para ela”- Completou Edu Valle.

No inicio de 2016 a dupla lançou seu primeiro CD “Feito o Vento” apostando certeiro no estilo romântico e desde então não pararam mais de viajar. Esse ano se apresentaram na tradicional festa do peão de Barretos e até no longínquo estado do Acre estiveram recentemente.
Dia 04 de dezembro foi ao ar o programa de TV apresentado por Juliano Cesar e além da dupla de Novo Horizonte também estavam presentes Lucas & Luan, Aladin (solo) e Heber & Hélcio. Quem perdeu a apresentação de Edu Valle & Heron no Arena Barretão da REDE VIDA pode assistir abaixo esse e outros vídeos da dupla…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s